Em 2021, a Stara começou o processo de ampliação de sua unidade em Santa Rosa. Um grande projeto que visa aumentar a capacidade produtiva da fábrica e também gerar centenas de empregos na região.

A nova unidade da Stara será autossuficiente e vai contar com todos os processos produtivos como corte, dobra, solda, usinagem, pintura e expedição. Atualmente a obra está na fase de pré-moldados, já foram finalizadas as fundações e agora estão sendo instaladas as placas de concreto e vigas para sustentação das estruturas do telhado.

A próxima fase é colocar as estruturas metálicas do telhado, que farão a sustentação das telhas. O andamento da obra tem deixado o diretor da filial na cidade, Fábio Silva otimista.

“A obra está andando muito bem, dentro do cronograma. Da forma que está rodando estamos muito otimistas que conseguiremos cumprir as etapas dentro dos prazos, conforme planejado”, afirma.

A expectativa é que até abril de 2022 o pavilhão principal já esteja com os primeiros blocos finalizados, tornando possível iniciar a transição de setores como dobra e corte. O pavilhão principal deve estar totalmente finalizado na segunda quinzena de junho.

Para realizar a transição para a nova fábrica, com os novos processos de produção, a unidade de Santa Rosa vai contar com os usuários-chave, que são os colaboradores escolhidos pelos gestores como especialistas de uma área para replicarem processos e ferramentas utilizados pela matriz na nova fábrica. Como ela será independente, os usuários-chave auxiliarão na gestão da mudança organizacional, oferecendo suporte durante e após a transição para nova fábrica, sempre buscando e provocando a melhoria contínua.

A previsão de término da obra é para setembro de 2022. A unidade de Santa Rosa passará de 260 colaboradores para 400. Serão 23.500 m² contemplando as áreas administrativa, industrial e P&D (Pesquisa e Desenvolvimento).

Com investimento previsto de R$ 120 milhões, a filial produzirá, anualmente, 4 mil unidades das linhas de movimentação e preparo de solo, distribuição por gravidade e logística.

Clique aqui e confira o andamento da obra.