Com mais de 3.600 colaboradores, a Stara possui quatro unidades: a matriz em Não-Me-Toque/RS e as filiais em Santa Rosa/RS, Carazinho/RS e na Argentina. Um dos colaboradores da unidade de Carazinho é Adão José da Silva que trabalha há 11 anos na empresa. Começou atuando no departamento da Fundição, onde permaneceu por oito anos, e hoje trabalha como auxiliar de pintura.

Para Adão, a Stara é uma empresa muito boa de trabalhar: “me sinto bem aqui. A Stara é como uma família”. Ele ressalta os benefícios oferecidos pela Stara aos colaboradores como o Plano de Saúde, o PLR e as cestas básicas: “são mais um incentivo para permanecer trabalhando na Stara por tantos anos”.

Três filhos de Adão seguiram o seu exemplo e também trabalham na Stara. André Luis Gayer da Silva, operador de viradeira, atua há mais de seis anos, e Anderson Roberto Gayer da Silva, operador de puncionadeira CNC, há quase 10 anos, os dois na matriz. A filha Ana Paula está trabalhando há um mês na filial de Carazinho como almoxarife da manutenção. Adão se sente orgulhoso dos filhos seguindo os seus passos na empresa.

Adão também destaca que a empresa oferece oportunidades para todos e segue crescendo cada vez mais, citando a ampliação da unidade de Carazinho.