A Stara conquistou o primeiro lugar nas categorias Plantadeiras e Graneleiros do prêmio A Granja Total Agro 2022. A cerimônia de premiação foi realizada na noite de terça-feira (30/08), durante a 45ª Expointer, em Esteio/RS.

O diretor-presidente da Stara Átila Stapelbroek Trennepohl e o presidente do Conselho Administrativo da Stara Sr. Gilson Trennepohl receberam os troféus.

O prêmio, que é realizado desde 1986, aponta empresas, instituições e entidades com maior destaque em diferentes categorias do agronegócio. Os premiados foram eleitos pelos leitores da A Granja e seguidores das plataformas digitais da A Granja Total Agro.

O diretor-presidente da Stara, Átila Stapelbroek Trennepohl, ressalta que as plantadeiras da marca são versáteis, completas, robustas e tecnológicas. “Somando suas diversas tecnologias, como o Sistema de Desligamento Linha a Linha ao Zero Amassamento o produtor terá uma economia de até 10% de sementes”, destaca Átila, adiantando que no próximo ano a marca terá novidade na linha de plantio de verão.

Sobre a linha de graneleiros, Átila salienta que faz parte da história da empresa. “A linha foi uma das primeiras produzidas pela Stara, se consolidando ao longo dos anos”, afirma. “Fomos os primeiros a trazer carretas agrícolas ao mercado com um sistema muito simples, sem a caixa de transmissão e utilizando sistema de descarga com transmissão direta com grande capacidade de vazão, eliminando o caracol interno. Desenvolvemos uma máquina mais ágil e simples, dando visibilidade na hora da descarga com ângulo de caída bem acentuado, além de estrutura extremamente reforçada”, destaca.

*Na foto, da esquerda para direita, o gerente de Pós-Venda Edson Gehlen, o diretor Administrativo e Financeiro Fábio Bocasanta, o presidente do Conselho Administrativo Sr. Gilson Trennepohl, o diretor-presidente Átila Stapelbroek Trennepohl, o supervisor da Engenharia de Produto Luciano Bernardi e o gerente de Suprimentos Adrivânio Dal Vesco.