No dia 16 de julho, a Stara recebeu mais um grupo de produtores. Foram aproximadamente 120 agricultores do Rio Grande do Sul e do Paraná que puderam conhecer a história, a estrutura da fábrica e filial, os produtos, além de participar de uma apresentação sobre Agricultura de Precisão.

O produtor Luciano Martins, de Jaguarão, Rio Grande do Sul, conheceu a Stara em 2006 e ficou surpreso com a dimensão que a fábrica tomou. “Tínhamos informações sobre o aumento do número de funcionários nos últimos anos, mas não era possível dimensionar o tamanho físico da empresa. Estar aqui e conferir esse crescimento agrega em confiança. Não tem como uma empresa que não seja idônea ser do tamanho da Stara. Estar na fábrica aproxima a empresa do produtor rural, estreita as relações, isso é muito positivo. Aprendemos muito nesse dia cheio de atividades”, comenta o produtor.

Os constantes lançamentos da Stara são destaque para o produtor Márcio Soares, de Ubiratã, Paraná. “A empresa evoluiu muito em estrutura e na disponibilidade de máquinas também. Esse dia foi muito interessante porque passamos a conhecer melhor os produtos, aprender mais sobre eles e como melhor usá-los no nosso dia a dia. Na Stara estamos cercados de pessoas que realmente conhecem os produtos e temos a oportunidade de tirar as dúvidas que tivermos. Levo daqui mais conhecimento, com certeza”, afirma Márcio.

Já o produtor Ademir Borgio, de Nova Cantu, Paraná, a Stara se preocupa em disseminar conhecimento, buscando auxiliar os produtores na busca de melhores resultados na lavoura. “Da próxima vez que for convidado para vir na fábrica, vou indicar o meu filho que é agrônomo e faz pouco que se formou porque as dinâmicas e as palestras agregam muito conhecimento. Saindo daqui, o que vamos fazer é olhar diferente a nossa lavoura, tentar incluir essas tecnologias que vimos aqui, em busca do aumento da produtividade. Nós temos que produzir, porque a quantidade de bocas para alimentar no mundo está aumentando e a nós cabe produzir. Sou filho de agricultores, não sei fazer outra coisa”, explica o produtor.

O dia cheio de atividades se encerrou com uma confraternização entre os produtores, ao som da Banda Stara.