No dia 17 de outubro, a Stara realizou mais uma edição da Visita da Família. Durante a tarde, a empresa abriu as suas portas para receber colaboradores e suas famílias para conhecer a história e o parque fabril da Stara.

Cerca de 400 pessoas participaram das atividades que iniciaram com a apresentação da história da Stara, contada por Nicole Stapelbroek Trennepohl, membro da 4ª geração da família na gestão da empresa. Após, os participantes foram convidados a conhecer a estrutura da empresa, visitando os principais setores, desde a programação de produção até a montagem final dos produtos.

“Trazer a família na fábrica é bem emocionante porque podemos mostrar onde trabalhamos e os produtos da Stara. Na fábrica se pode ter uma visão mais ampla que não conseguimos dimensionar lá fora. Para a visita trouxe primos e compadres”, afirma Carina Decker, colaboradora do setor de TI. Nilton Petri, um dos primos que veio na visita, conhecia a Stara somente por fora. “É bem legal conhecer a empresa. Só vimos pelo lado de fora o seu crescimento, mas ver daqui de dentro é bem diferente. Imaginava a fábrica totalmente diferente, me surpreendi muito”, comenta Nilton.

A colaboradora Vanessa Schreiner, do setor de Suprimentos, trouxe o pai e a mãe para visitar a empresa. “Estou maravilhada. Quando passamos na rua, não conseguimos imaginar como é por dentro. Gostamos muito de conhecer onde a nossa filha trabalha”, afirma dona Solene, mãe de Vanessa. Já o pai, seu Alípio, ficou encantado. “Achei muito legal a visita, poder conhecer principalmente as montagens. Nem imaginava como é fazer tantas máquinas”, completa seu Alípio.

O pequeno Lucas veio com o seu pai Guilherme Fiorese, da Usinagem, a mãe e os avós e adorou a visita. ” Eu gostei de ver todas as máquinas, mas gostei mais dos tratores. O meu pai trabalha no meio de muitas máquinas grandes”, conta Lucas. “Minha mãe ficou surpresa com o tamanho da empresa, disse que parece uma cidade. Eu sinto muito orgulho de trabalhar na Stara e estou muito feliz de poder mostrar o meu local de trabalho para a minha família, de poder trazer o meu filho aqui”, comenta Guilherme.

A Visita da família acontece semestralmente, sendo um momento de integração entre a empresa, colaboradores e familiares, reforçando o sentido da Família Stara.