Na manhã de 11 de abril, a Stara reuniu aproximadamente 100 colaboradores e a direção da empresa para o Café com o Presidente, realizado no refeitório da empresa. Os colaboradores dos mais variados setores da empresa foram recepcionados pelo diretor-presidente da Stara,

Gilson Trennepohl, pela vice-presidente Susana Stapelbroek Trennepohl, pelos diretores Márcio Fülber (Comercial), Cícero Ferreira (Stara Financeira), Fábio Bocasanta (Financeiro e Administrativo), Cristiano Buss (Pesquisa e Desenvolvimento) e Lucas Arend (Manufatura) e o gerente de RH, Volmir Amann. Inicialmente, o vídeo institucional da empresa foi apresentado, seguido pela fala do diretor-presidente. “Atravessamos um momento delicado no país e que tem refletido no nosso dia a dia como empresa também. Temos feito esforços para continuar sendo competitivos no mercado pois acreditamos no nosso potencial, no potencial de cada um dos nossos colaboradores e dos produtos que produzimos na Stara”, afirmou Gilson Trennepohl.

Gilson ainda utilizou a parábola “isso também passará” para mostrar aos colaboradores que tanto os momentos ruins como os bons são passageiros. “Os momentos muito bons e os momentos muitos ruins passam, uns dão lugar aos outros. Safras excelentes dão lugar às safras prejudicadas pela seca, por exemplo. Assim será com esse momento que estamos passando. Com o empenho de cada um de nós, isso também passará”, completou o diretor-presidente.

O Café com o Presidente visa aproximar os colaboradores dos seus colegas e da direção, sendo os convidados responsáveis por disseminar em seus setores as informações recebidas nessa oportunidade. A próxima edição do Café está programada para o mês de maio.