Sempre buscando evolução constante e as melhores tecnologias para auxiliar o produtor a alcançar resultados positivos na lavoura, a Stara mais uma vez surpreende com o lançamento da Guapita, uma semeadora para o cultivo de inverno com vários diferenciais. Oficialmente apresentada na 12° Convenção das Concessionárias e Revenda Stara, no dia 13 de abril, e ao público na Agrishow, vem impactando positivamente os produtores.

No mês de junho, deu-se início as demonstrações do equipamento para os clientes, possibilitando conhecerem e sentirem de perto a potência e os benefícios dessa nova tecnologia.

Ao todo serão realizados 56 eventos, até o mês de outubro, nas concessionárias e revendas Stara no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Eventos preparados com muito carinho pela Família Stara e marcados por muita alegria, além da expectativa de conhecer um lançamento em primeira mão.

Quem já teve a oportunidade de conhecer a Guapita, aprovou! Confira alguns depoimentos:

“A principal diferença na nova Guapita é o modo de transporte. Ajuda muito, ainda mais na nossa região, pois as estradas são de difícil acesso. A tecnologia embarcada, a possibilidade de acompanhar mesmo de longe. Ainda mais porque é possível visualizar no celular cada linha, monitorando como está o manejo na plantadeira.”

Produtor rural Gyandre Ceolin –  Jóia /RS – Concessionária Ruddel (Ijuí/RS).

“A Guapita é uma máquina bem interessante, com tamanho dimensionado, bem planejada. Com tecnologia bem pensada para propriedades que ainda não possuem o Topper também. O rodado no centro da máquina, impede que passe em cima da área que já foi plantada. Além do reservatório de sementes central bem inovador e prático.”

Produtor rural Cristiano Bevilaqua e o representante comercial da Stara Alessandro Hoose – Pontão/RS – Concessionária Ikona (Passo Fundo/RS).

“A Stara está na frente, inovando sempre e surpreendendo. É o que o Agro precisa, inovação e tecnologia. Nessa aqui tem a possibilidade, por exemplo, se eu colocar para largar 150 kg de sementes e cair 120 kg, ela já vai me avisar, ou seja, é a tecnologia. Precisamos ter qualidade no plantio. Achei fantástico essa evolução das plantadeiras de inverno, não pensei que viria tão rápido.”

Produtor rural Euzébio Machri – Santo Antônio do Planalto/RS – Concessionária Plantiagro (Carazinho/RS).

Saiba mais sobre a Guapita

Disponível em no modelo 33 linhas, com espaçamento de 17 cm, a Guapita oferece excelente uniformidade de semeadura para o cultivo de inverno. É a única semeadora do mercado com sistema totalmente automático de abertura e fechamento, sem necessidade de sair da cabine. A largura do transporte é de 3,18 m e a altura de abastecimento 2,67 m, facilitando o trabalho e transporte.

Ela também oferece como grande diferencial tecnológico duas versões. A única controlada por dispositivo móvel (celular) via Bluetooth: possibilita a regulagem instantânea de sementes e fertilizantes, controle abre e fecha e com monitor de sementes. A outra versão controlada por Topper 5500: realiza a regulagem instantânea e a taxa variável de sementes e fertilizantes, controle abre e fecha, com monitor de sementes, Conecta, Syncro e Telemetria Stara.

Além disso, possui exclusivo sistema de dosagem e envio de sementes com grande eficiência, reservatório central de sementes com capacidade de 1.100 kg, trazendo facilidade no abastecimento. Reservatório de fertilizantes com capacidade de 65 kg por linha, com sistema dosador com duas seções. Pneus de alta flutuação que reduzem a compactação do solo, trazendo maior estabilidade de trabalho.

A Guapita ainda possui novas linhas de semeadura garantindo melhor copiagem do terreno, além de ter linhas pantográficas com articulação de 250 mm para cima e 250 mm para baixo.

Quer saber mais sobre a Guapita? Clique aqui.

Fotos: Evento de apresentação da Guapita na concessionária Agrisser de Vacaria/RS. Créditos: Paulo Santos