A Evolução Constante está no DNA da Stara e isso faz com que a empresa sempre esteja em busca da melhoria contínua dos seus produtos, processos e serviços. Para que isso seja possível conta com importantes parceiros, os fornecedores. Por isso, realizou um treinamento que reuniu fornecedores e colaboradores da empresa, da matriz e das filiais de Carazinho e Santa Rosa.

O treinamento iniciou no dia sete de maio e foi dividido em seis módulos, totalizando 40 horas. No dia 14 de agosto, os participantes apresentaram os projetos desenvolvidos durante o treinamento, visando a melhoria da qualidade e a entrega dos produtos fornecidos a Stara, encerrando com chave de ouro treinamento.

O Seis Sigma é uma ferramenta internacionalmente reconhecida e amplamente utilizada para identificar e implementar processos internos nas empresas, trazendo mais eficiência, produtividade e qualidade aos serviços prestados. Na etapa de formação de Green Belts os participantes passam a dominar o método DMAIC (Definir, Mensurar, Analisar, Incrementar e Controlar), com capacidade de liderar projetos complexos e prioritários para os objetivos das empresas.

O treinamento Seis Sigma – Green Belt faz parte das atividades do programa Stara +, que busca aumentar a produtividade e a qualidade na Stara.