A Stara acredita no poder transformador da educação, por isso na última sexta-feira (15) realizou a entrega de kits escolares para os filhos dos colaboradores das suas unidades, em Não-Me-Toque, Carazinho e Santa Rosa. Cerca de 870 crianças receberam os materiais escolares para o retorno às aulas.

Com um valor de aproximadamente R$ 180 no mercado, o kit tem uma mochila, um caderno, régua, estojo, lápis, borracha, apontador, caneta, cola, tesoura e lápis de cor. Os materiais foram entregues aos colaboradores que têm filhos entre 6 e 14 anos.

O diretor-presidente da Stara, Átila Stapelbroek Trennepohl, destaca a importância da ação. “Pensamos no kit escolar para ajudar no orçamento das famílias, em um momento com aumento dos preços. Esperamos que ele seja instrumento de muito aprendizado para os filhos de nossos colaboradores”, afirma Átila.

O colaborador Gabriel dos Santos Comin, que trabalha no setor de Montagem, agradece a iniciativa. “Muito boa a ideia, o kit vai ajudar bastante. Vamos economizar na compra do material escolar. É um incentivo para as crianças estudarem mais”, destaca Gabriel. O seu filho Erick, de 6 anos, recebeu o kit.

A colaboradora Fernanda do Couto Kirst conta que a filha Isadora de 10 anos estava ansiosa para receber o kit. “Quando falei que ia pegar o material escolar, ela ficou animada. Achei excelente mais essa ação da Stara para nos ajudar. Quem tem filhos sabe o valor alto do material escolar”, salienta Fernanda.