De 11 a 15 de março a Stara participa da 20ª edição da Expodireto Cotrijal, que é uma das principais feiras agrícolas do país, realizada em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul. Para a feira, a Stara preparou importantes lançamentos: a nova linha de Imperadores, a Guapa Trigo e o Sistema Ponte Verde, dos Imperadores 3.0.

A melhor eficiência em pulverização é o que o produtor encontra na nova linha de pulverizadores autopropelidos Imperador, disponíveis nos modelos 3000 e 4000. Os Imperadores se destacam pela excelente precisão de aplicação garantida pelas barras centrais que, somada a tecnologias como Sistema Recirculante Contínuo, Sistema Bico a Bico, Sistema Dupla Linha e Giro Inteligente nas 4 rodas, garantem uma pulverização ainda mais precisa e com maior economia.

Em junho de 2018 a Stara apresentou ao mercado a linha Guapa, semeadoras para a cultura do arroz. Agora, na Expodireto apresenta a Guapa Supra winter, indicada para culturas de inverno como trigo, cevada e aveia.

As Guapas Supras estão disponíveis nas versões de 44 e 60 linhas com espaçamento de 17 cm. A Guapa Supra é articulada e possui dois módulos de chassi e foi desenvolvida para trazer a melhor eficiência de plantio nas culturas de inverno.

O Sistema Ponte Verde é um semeador pneumático que compõe os Imperadores 3.0 e permite a semeadura de culturas de cobertura. Com isso, o Imperador 3.0 é o único autopropelido do mundo com três funções, sendo pulverizador, distribuidor e semeador pneumático.

Além dos lançamentos, a Stara apresenta a sua linha completa de máquinas agrícolas, que vai desde o plantio até a colheita, com tecnologia própria e que podem ser conferidos no stand e na área de dinâmica da feira.

Os visitantes contam com atendimento personalizado, através da rede de concessionárias e revendas Stara, e facilidades como o Consórcio Stara e a Stara Financeira.