Stara abre as suas portas para a Visita da Família

Stara abre as suas portas para a Visita da Família

O dia 24 de junho foi especial para a família Stara pois a empresa abriu as suas portas para receber colaboradores e seus familiares para a Visita da Família. Cerca de 300 pessoas participaram da visita que teve início às 9 horas da manhã com a apresentação da história da empresa e a presença do diretor-presidente da empresa, Gilson Trennepohl.

Num segundo momento, os participantes puderam conhecer o parque fabril da Stara, fazendo os mesmos caminhos que as chapas de aço fazem até se transformarem em máquinas agrícolas.

“O dia de visita na Stara proporcionou bons momentos em família e nos trouxe conhecimento sobre a história e trajetória da empresa a qual não tínhamos noção, mostrando o quanto foi difícil e árduo o trabalho para chegar onde está hoje. Proporcionou também o sentimento de orgulho de ter nosso filho fazendo parte dessa história, contribuindo para o pioneirismo da empresa. Foi muito interessante visitar todos os processos, passo a passo, desde a chapa de aço até a conclusão do máquina, podendo verificar os modernos produtos que a Stara produz”, comenta Serli Lemes, mãe do colaborador Mateus Lemes, do setor de TI. “Foi ótima a oportunidade de trazer minha família para visitar a empresa, muitas vezes tentamos descrever nosso ambiente de trabalho, o crescimento e estrutura da empresa, principalmente nos últimos anos. Passamos mais tempo em nosso trabalho do que com a nossa família e aproximar esses dois ambientes foi uma grande experiência”, acrescenta o colaborador.

Colaboradores de diversos setores da empresa são os responsáveis por recepcionar os colegas e visitantes, bem como apresentar a fábrica para eles. Leandro Roberto Salvadori, colaborador do setor de Montagem, foi um dos líderes.

“Foi a primeira vez que participei como líder e foi maravilhoso. Podemos apresentar para os familiares e até mesmo colaboradores da Stara a essência da produção de máquinas agrícolas. Foi uma oportunidade muito gratificante e uma honra poder conduzi-los pelas dependências da empresa e ver a reação dos colaboradores que estavam orgulhosos e emocionados em mostrar para os seus familiares onde trabalhavam e, em contrapartida, os familiares impressionados com o tamanho de nossa empresa. Tamanha foi a alegria de todos que viveram este momento tão especial”, afirma o colaborador.

A Visita da Família acontece anualmente e tem o objetivo de aproximar os familiares com a Stara, valorizando os colaboradores da empresa.

Finep

Empresa parceira