Pragas, plantas daninhas e doenças na lavoura costumam causar muita preocupação nos produtores. Para auxiliar no controle dessas operações fitossanitárias, a Stara desenvolveu tecnologias que proporcionam aplicações de defensivos de maneira mais eficiente, garantindo a produtividade. Uma delas é o Sistema Recirculante Contínuo.

Essa tecnologia permite que, a partir do momento que a bomba de pulverização da máquina é acionada, a calda permaneça em constante circulação do reservatório para todas as tubulações do equipamento, proporcionando maior homogeneidade e mantendo a concentração exata do defensivo durante a aplicação. Desta maneira, há uma melhor diluição dos produtos químicos, resultando em um maior controle fitossanitário na lavoura, trazendo maior qualidade e precisão nas aplicações.

Além disso, com a calda em constante circulação, o sistema de pulverização permanece mais limpo, minimizando ao máximo os resíduos gerados pelas aplicações de defensivos, garantindo um maior aproveitamento e menos desperdício. Essa tecnologia também proporciona maior durabilidade dos componentes e facilita a limpeza do equipamento quando necessário.

O Sistema Recirculante Contínuo está presente em toda linha de Imperadores: Imperador 3.0, Imperador 2000 e Imperador 3000 e 4000, proporcionando a melhor eficiência em pulverização.