Em 2013, a Stara deu um importante passo em sua história, instalou uma filial no município de Santa Rosa/RS. Para ampliar a capacidade produtiva, em 2021 iniciou a construção da sua nova unidade na mesma cidade. Ao passar dos anos, os colaboradores acompanham esses investimentos e crescem junto com a empresa.

Como é o caso da colaboradora Marlise Bertolo, que começou a trabalhar na Stara três meses após a abertura da fábrica. Natural de Campina das Missões/RS, se mudou para Santa Rosa em busca de novas oportunidades. Quando estava fazendo o curso de Solda recebeu a proposta de trabalhar na Stara.

Atuando há 8 anos como soldadora, Marlise ama o que faz. “Quando eu fazia o curso não imaginava que amaria soldar, como eu amo hoje. Como eu saio de casa para fazer uma coisa que eu amo, não é difícil, não fica cansativo”, conta Marlise.

Ela destaca que sente muito orgulho em trabalhar na empresa: “A Stara está sempre incentivando a crescer, a melhorar. Trabalhando aqui conquistei minha casa, minha moto e meu carro. Eu sinto que cresci muito junto com a Stara”. Além disso, Marlise conta que sua filha, Dieniffer de 18 anos participa do Programa Jovem Aprendiz, oferecido pela Stara.

Sobre a nova fábrica, Marlise destaca que ela e os colegas estão ansiosos. “Todos estamos felizes com a construção da nova fábrica, vai mudar para melhorar, gerar mais empregos e mais crescimento para cidade também”, ressalta.

Para Stara, a satisfação dos colaboradores é uma das maiores recompensas.