Produtor do Projeto MAS participa de painel no ConBAP 2016

Produtor do Projeto MAS participa de painel no ConBAP 2016

No encerramento do ConBAP 2016 – Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão, o produtor Aldo Tasca, de Céu Azul, no Paraná, apresentou as suas experiências utilizando as tecnologias de Agricultura de Precisão no painel Experiências de Usuários de AP, onde representou o Projeto MAS – Manejo Avançado Stara, ao lado de Francisco Curcio, do Grupo Bom Futuro, Felipe Araújo, da Elletro, Eder Ribeiro e Erik Borges, representantes da Cooxupé.
No painel, o produtor apresentou dados dos trabalhos realizados na sua propriedade utilizando as tecnologias de Agricultura de Precisão, proporcionando a troca de informações com os demais participantes sobre a realidade das propriedades, os sistemas utilizados e as dificuldades encontradas, seja em propriedades de pequeno, médio ou grande porte.

“Estamos conseguindo bons resultados utilizando as tecnologias de Agricultura de Precisão. São tecnologias que nos trazem muitos benefícios ao longo do tempo, como a redução dos custos operacionais, otimização das aplicações de fertilizantes e do plantio, bem como a diminuição as perdas na hora da colheita”, afirma Aldo, produtor que participa do Projeto MAS há 6 anos.

A participação dos produtores no ConBAP foi uma oportunidade única, onde a prática da AP no dia a dia pode ser debatida. “A oportunidade de apresentar as nossas experiências em um congresso como o ConBAP é muito válida, pois a troca de informações é muito importante. A Agricultura de Precisão é uma área muito vasta para a pesquisa, com muitas janelas abertas. Projetos como o MAS são fundamentais nesse sentido. Acredito que, apesar de participarmos dele há 6 anos, ainda estamos no começo. Temos que continuar expandindo o projeto, estudando, testando e mensurando os dados, ou seja, contribuindo para a expansão da Agricultura de Precisão”, conclui o produtor.

Na ocasião, Aldo e seu pai Laurindo foram homenageados pela Stara, recebendo uma placa que simboliza os 6 anos de parceria entre os produtores e a empresa na busca por desenvolver a Agricultura de Precisão, contribuindo e incentivando a geração de conhecimento nessa área.

Finep

Empresa parceira