Realizar a descontaminação e a limpeza após finalizar a pulverização, ou até mesmo a mudança de produto, é fundamental para evitar a fitotoxidade da lavoura e perdas de produção agrícola. Além de aumentar a vida útil da máquina e de seus componentes.

Para isso, além do sistema de agitação de calda, os pulverizadores da Stara, acompanhado do Sistema Recirculante Continuo que ajuda nesse processo, possuem um sistema de lavagem muito eficiente. O mesmo conta com a presença de um aspersor duplo e rotativo que tem como objetivo realizar a limpeza interna do tanque de pulverização da máquina e também realizar o enxague para retirar possíveis resíduos internos de produtos químicos.

Através do aspersor duplo, a água limpa juntamente com o produto de limpeza escolhido e utilizado pelo agricultor são impulsionados com pressão constante e em diversas direções do tanque, atingindo todos os lugares de dentro do mesmo, até os mais difíceis como cantos e dobras, conseguindo efetuar uma limpeza mais eficiente.

Lembre-se que o processo de limpeza e descontaminação deve ser feito seguindo as recomendações do fabricante de cada produto químico utilizado, de acordo com a bula dos mesmos juntamente com o uso de corretos EPI’s agrícolas para a execução.

Saiba mais sobre o Sistema Recirculante Continuo

Essa tecnologia permite que, a partir do momento que a bomba de pulverização da máquina é acionada, a calda permaneça em constante circulação do reservatório para todas as tubulações do equipamento, proporcionando maior homogeneidade e mantendo a concentração exata do defensivo durante a aplicação. Desta maneira, há uma melhor diluição dos produtos químicos, resultando em um maior controle fitossanitário na lavoura, trazendo maior qualidade e precisão nas aplicações.

Além disso, com a calda em constante circulação, o sistema de pulverização permanece mais limpo, minimizando ao máximo os resíduos gerados pelas aplicações de defensivos, garantindo um maior aproveitamento e menos desperdício. Essa tecnologia também proporciona maior durabilidade dos componentes e facilita a limpeza do equipamento quando necessário.

 

Clique aqui e saiba sobre todas as tecnologias da linha Imperador.