A necessidade do produtor de gerenciar de maneira mais efetiva o trabalho realizado em sua propriedade incentivou a Stara lançar para o mercado a Nova Telemetria Stara, com ferramentas para análise e gestão.

Através da Nova Telemetria Stara é possível obter informações em tempo real das máquinas no campo. Isso traz mais agilidade na tomada de decisões, controle das atividades realizadas na fazenda e monitoramento das operações.

De acordo com Átila Stapelbroek Trennepohl, diretor-presidente da Stara, essa tecnologia irá melhorar o trabalho do produtor. “A Telemetria Stara traz informações relevantes para a gestão do negócio em vários níveis, podendo atender diferentes demandas. Tem várias soluções dentro da Telemetria que se adequam às necessidades dos produtores. Com certeza ela vai trazer muitos benefícios para os nossos clientes”, garante.

A Telemetria Stara foi lançada em 2015 e agora recebeu um pacote com muitas novidades. Após uma pesquisa com produtores, foram realizadas diversas melhorias, que vem ao encontro do lema da Stara de entregar mais soluções inteligentes para as propriedades. Entre as principais novidades estão:

– Aplicativo: através do aplicativo Telemetria Stara o produtor recebe notificações em tempo real no celular sobre o trabalho realizado. Além disso, também é possível conferir o caminho das máquinas e o resumo de trabalho;

– Integrações: vem para facilitar a integração com software de terceiros como, por exemplo, sistemas de gestão. A Nova Telemetria Stara permite extrair os dados da máquina através da Rede CAN ou por meio da API.

No portal da Telemetria Stara também foi implementado algumas melhorias para os produtores poderem aproveitar mais benefícios. As principais novidades no portal são:

– Estatísticas de trabalho: agora é possível acompanhar também o consumo de combustível durante o trabalho da máquina;

– Mapas de trabalho: além de visualizar os mapas do trabalho é possível comparar dois mapas, por exemplo, de taxa aplicada e taxa requerida;

– Envio de mapas: permite o envio de mapas através da Telemetria Stara direto para o Topper sem a necessidade de pen drive;

– Motivos de parada: é possível realizar o monitoramento da frota de maneira mais eficiente. Com os motivos de parada o produtor pode ter um relatório completo com o tempo de ociosidade da máquina, bem como sua disponibilidade para melhor aproveitamento. A Nova Telemetria Stara vem com alguns motivos de parada já cadastrados e ainda possibilita criar até 30 motivos personalizados;

Com a Telemetria Stara o produtor tem a fazenda na sua mão.