Você já deve ter visto pedidos de casamento sendo feitos durante um jantar, uma viagem romântica, até a bordo de um balão, mas e escrito com uma plantadeira? Essa foi a ideia criativa e inusitada que o engenheiro agrônomo, Flávio Bonato, teve para pedir a namorada Juliana Garcia, em casamento. Foi possível colocá-la em prática através da plantadeira Absoluta da Stara, equipada com o Sistema de Desligamento Linha a Linha. A surpresa foi realizada na Fazenda Iracema, em Cláudia, no Mato Grosso.

Flávio conta que há um tempo planejava fazer o pedido escrevendo na lavoura, mas inicialmente o trabalho seria manual. “A minha ideia antes de conhecer as tecnologias da Absoluta era usar uma roçadeira para escrever na terra, arrancar os pés de sojas, eu ia dar um jeito”. Quando sua família adquiriu a plantadeira Absoluta, conheceu o Sistema de Desligamento Linha a Linha.

“Já tínhamos as carretas Reboke Ninja, o Hércules 6.0 e, em 2019, compramos a Absoluta, que diferente das nossas outras plantadeiras que tinham desligamento por seções, possui o Desligamento Linha a Linha e a taxa variável. Depois de um tempo que nós havíamos comprado a Absoluta, pensei que poderia utilizar ela para ‘fazer’ o pedido”, conta Flávio.

Então, conversou com a empresa que realiza assessoria agrícola para a fazenda: “Eles falaram que nunca tinham feito algo assim, mas achavam que era possível fazer e tinha tudo para dar certo”, explica Flávio. Quando chegou o momento do plantio deu tudo certo: “A gente fez o mapa, o colocamos no monitor e ele abriu certo na área”.

“Nunca na minha vida, nem nos meus melhores sonhos, eu imaginaria que seria um pedido desse tipo”

Dois meses e um dia depois do plantio, em 19 de dezembro de 2020, chegou o grande dia. Para Juliana não desconfiar de nada, Flávio fez o pedido no dia da sua festa de aniversário. E com a desculpa de aproveitar que o fotógrafo estava na festa para tirar fotos aéreas da fazenda, o casal embarcou no avião pilotado pelo pai de Juliana. “Eu não desconfiei de nada, já que era aniversário do Flávio. Também tínhamos uma viagem marcada para maio e eu imaginava que talvez ele me pedisse em casamento lá, por isso nem me passava pela cabeça essa possibilidade”, revela a noiva Juliana.

“Nunca na minha vida, nem nos meus melhores sonhos, eu imaginaria que seria um pedido desse tipo, nem sabia que tinha como fazer. Foi muito emocionante”, conta Juliana que ficou tão emocionada na hora que não conseguia falar.

Como foram dois meses até o grande dia, Flávio temia que ela descobrisse, alguém contasse ou publicasse alguma foto do plantio nas redes socias, estragando a surpresa. Ela não ficou sabendo e o clima também ajudou.

O casal se conhece desde a infância, eram colegas de escola. Com o passar dos anos a amizade foi se fortalecendo e quando entraram na faculdade começaram a namorar. O engenheiro agrônomo e a arquiteta namoram há sete anos. O casamento está marcado para o próximo ano.

Conheça o Sistema de Desligamento Linha a Linha Stara

O Sistema de Desligamento Linha a Linha Stara desliga automaticamente as linhas de plantio no exato momento em que o Topper detecta uma área onde o plantio foi realizado anteriormente. O engenheiro de plantio da Stara, Daniel Durante, explica que para escrever o pedido de casamento na lavoura um mapa da área foi elaborado e nas regiões ondem estariam as letras a taxa de sementes foi zerada: “Cada vez que seria realizado o plantio na área das letras, o Linha a Linha cortava a aplicação de sementes”.

Disponível em toda linha de plantadeiras da Stara, essa tecnologia economiza sementes, pois evita o transpasse e elimina o problema das plantas sobrepostas, aumentando a produtividade.

Quer assistir o vídeo do grande dia? Clique aqui.