Primeira parceria firmada na América Latina para comercializar a Solução de Pulverização Inteligente

A Bosch BASF Smart Farming (BBSF), empresa que nasceu a partir de uma joint venture entre Bosch e BASF Digital Farming, para distribuir e comercializar globalmente tecnologias agrícolas inteligentes, anuncia a parceria com a Stara para a comercialização da Solução de Pulverização Inteligente na América Latina.

“Estamos muito felizes em ter a Stara como a nossa primeira parceira comercial aqui na América Latina, ressalta Rodrigo Lima, diretor executivo da Bosch BASF Smart Farming na América Latina. “Sabemos que o agronegócio precisa ser cada vez mais eficiente e isso só será possível com as ferramentas certas, e poder oferecer para o produtor uma solução inteligente que aumenta a produtividade ao mesmo tempo que apoia sustentabilidade e a biodiversidade no campo está diretamente ligado ao nosso objetivo estratégico e a missão da Stara, que é a evolução constante para o agronegócio”, conclui o executivo.

A tecnologia de pulverização inteligente já provou seu desempenho em vários continentes durante extensos testes de campo. A solução combina o melhor de dois mundos ao juntar o know-how da Bosch e da BASF. Com uma extensa experiência no setor automotivo, a Robert Bosch fornece o hardware e o seu software para o pulverizador inteligente. Câmeras, unidades de controle e unidades de iluminação tornam possível detectar plantas daninhas em tempo real durante o dia e a noite. A BASF fornece a inteligência agronômica digital necessária com um módulo Smart Spraying no xarvio® Field Manager para fornecer aos agricultores uma solução holística.

Com a integração da tecnologia no pulverizador Stara Imperador 4000, as qualidades de todas as empresas envolvidas são combinadas em um produto inovador. Além de ser a única solução de pulverização localizada, que fornece uma ferramenta de apoio à decisão orientada por dados, o pulverizador inteligente Imperador 4000 Eco Spray diferencia-se da concorrência por realizar aplicações tanto pré como pós-emergência da cultura.

A Solução de Pulverização Inteligente teve a sua primeira utilização no Brasil na safra 20/21. “Estamos sempre buscando evoluir nossos produtos para levar o melhor para o agricultor e, juntamente com a equipe da Bosch e da BASF Digital Farming, implementamos a inovadora solução de pulverização inteligente no Imperador 4000 para garantir um benefício ainda maior para os agricultores e para o meio ambiente”, comenta Átila Stapelbroek Trennepohl, diretor-presidente da Stara.

“Estamos trazendo uma nova solução digital para o mercado e uma nova abordagem para o manejo de plantas daninhas – um modelo mais preciso e eficiente do uso do defensivo agrícola que contribui diretamente com o meio ambiente e com a sustentabilidade dos negócios do agricultor”, afirma Lima.

“Nos testes de campo com o pulverizador Imperador 4000 Eco Spray, conseguimos economias significativas em herbicidas, mantendo uma alta qualidade no manejo de plantas daninhas. A solução, por meio da aplicação localizada, permite reduzir significativamente os custos de produção para os produtores”, acrescenta Átila.