A inovação do Imperador e a qualidade do Hércules juntas em uma única máquina, o Imperador 3.0, tem sido um dos destaques da Stara no Show Rural Coopavel. O Imperador 3.0 é um autopropelido que reúne um pulverizador com barras centrais e um distribuidor, podendo realizar as duas operações com o mesmo equipamento em momentos distintos. Tanta inovação traz ao produtor maior eficiência nos trabalhos de sua lavoura, além da redução dos custos operacionais. O Imperador 3.0 permite o parcelamento das aplicações de fertilizantes e defensivos, tudo isso com a manutenção do mesmo rastro, garantindo mais agilidade, rapidez e eficiência nas aplicações.

Com o sistema Sobe e Desce o vão livre da máquina ganha mais 40 centímetros, ou seja, passa de 1,43m para 1,83 m. Com isso o produtor pode realizar a aplicação fracionada e tardia de nitrogênio no milho e controle de pragas no pré e pós-pendoamento da cultura, garantindo a sanidade e aumentando a produtividade da lavoura. Além disso, proporciona o mesmo rastro para os trabalhos de pulverização e distribuição, diminuindo as perdas por amassamento e aumentando os ganhos produtivos.

O Sistema Sobe e Desce possibilita trabalhar com a máquina com vão livre maior somente quando precisar. O acionamento é rápido e simples, através de um comando no Topper 5500.

Para a pulverização, o Imperador 3.0 possui reservatório de calda de 2.400 litros, produzido em polietileno. Possui barras centrais, o que garante estabilidade durante a aplicação, mesmo em terrenos com desnível. Para distribuição, possui reservatório em inox com capacidade de até 3 toneladas, comporta dupla e esteira de borracha com dispositivo auto centralizador da fita transportadora para maior precisão na aplicação.

O Imperador 3.0 é equipado com o controlador Topper 5500 e Telemetria Stara, tudo isso com tecnologia 100% desenvolvida pela Stara.