Para a semeadura dos cultivos de inverno, a Stara desenvolveu a semeadora Guapa Supra Winter. Disponível nas versões de 44 e 60 linhas com espaçamento de 17 cm, ela é equipada com um reservatório central de sementes e fertilizantes, trazendo agilidade ao abastecimento. Na configuração “só sementes” a capacidade é de 3.000 kg.

Através da inversão da tampa de repartição é possível ter outras três opções de configuração do reservatório: 1.200 kg de sementes e 3.000 kg de fertilizantes, 1.500 kg de sementes e 2.800 kg de fertilizantes e 2.000 kg de sementes e 2.000 kg de fertilizantes. A capacidade pode variar de acordo com a densidade de semente e fertilizante.

Com o exclusivo sistema de dosagem de sementes, a Guapa Supra Winter proporciona grande eficiência na semeadura, tendo variação máxima de 5% (a variação refere-se à dosagem no rotor). A semeadora também possui regulagem instantânea da taxa de sementes e fertilizantes para realizar a semeadura à taxa variável, trazendo mais velocidade de abastecimento e muita versatilidade.

Outro diferencial da semeadora é ser autotransportável, proporcionando mais praticidade ao agricultor. A semeadora fica com 4,60 metros de largura de transporte com as linhas destravadas, facilitando a passagem por estradas, porteiras ou pontes estreitas.

Além disso, a Guapa Supra Winter possui, como opcional, o Syncro. Um sistema de transmissão de dados via rádio que permite a comunicação entre até quatro semeadoras plantando sincronizadas no mesmo talhão.  O sistema possibilita um melhor planejamento do plantio, praticidade operacional e mais agilidade. Além de manejos padronizados no talhão, ele gera economia de sementes e traz maior produtividade por evitar a sobreposição e competição entre as plantas.

A Guapa Supra Winter garante mais eficiência na semeadura dos cultivos de inverno.