No dia 14 de fevereiro um grupo de produtores argentinos e uruguaios participou de um evento de visita na fábrica da Stara. Cerca de 50 produtores conheceram as instalações fabris, a história e as máquinas agrícolas da empresa.
Pela manhã os produtores conheceram a filial da Stara em Carazinho onde acontecem os processos de fundição. Em seguida, foram recepcionados na matriz onde participaram de uma apresentação da história da empresa e visitaram o parque fabril, conhecendo os principais processos produtivos das máquinas agrícolas.

Durante a tarde, uma dinâmica de máquinas foi realizada, momento em que os produtores puderam conhecer e testar os produtos da Stara, com destaque para os lançamentos da marca em 2018: Imperador 3000 e 4000 e Guapa Supra para culturas de inverno.

O diretor-presidente da Stara, Gilson Trennepohl esteve a frente das atividades realizadas à noite, momento de confraternização entre os visitantes e a equipe da Stara. Os produtores Hugo Weigandt, Pedro Raul Verbauwede e Hector Esteban Riugier receberam a chave simbólica do primeiro Imperador 3.0 da província de Entre Rios, na Argentina, das mãos do diretor-presidente, como forma de agradecimento pela confiança depositada na empresa e nos representantes na Argentina.