Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, a Stara apresentou o seu projeto de coinovação com a SAP no SAP Supply Chain & IoT Forum, evento realizado em Bariloche,na Argentina.

Foi a segunda edição do encontro mais importante da Cadeia de Suprimentos Digital e IoT, realizado pela SAP, reunindo executivos e profissionais de cadeia de fornecimento, logística e operações na América Latina. O fórum reuniu os principais usuários de SAP da América Latina que puderam conhecer o case da Stara de inovação tecnológica voltado para Agricultura de Precisão, onde, com a utilização da tecnologia de IoT (Internet of Tings – Internet das Coisas), se consegue interligar as informações das máquinas agrícolas, através da Telemetria Stara, aos sistemas de gerenciamento das propriedades em tempo real, apresentado pelo gerente de engenharia, Venicius Damo Cunha. Internet das Coisas significa conectar dispositivos eletrônicos à internet e as informações são armazenadas na nuvem.

A Stara trabalha com esse conceito desde 2015, quando lançou a Telemetria Stara onde as informações das máquinas agrícolas podem ser acessadas através de dispositivos móveis conectados na internet e em tempo real. A partir disso, a Stara e a SAP desenvolveram um projeto de coinovação e os conceitos desse projeto inspiraram a criação de um produto chamado Connected Agriculture (Agricultura Conectada), que é uma parte integrante do SAP Leonardo, plataforma de armazenamento de informações na nuvem. Esse projeto que é inédito em todo o mundo e só foi possível graças a tradição inovadora da Stara e relacionada à Agricultura de Precisão, área que atua há mais de 17 anos.