A Stara lançou em julho o projeto “Stara em Ação. A Ponte Verde para um solo mais produtivo”. A iniciativa da Stara busca ressaltar a importância de culturas de cobertura para a conservação do solo e ajudar os produtores rurais a conseguirem melhores resultados produtivos em suas lavouras.

O projeto “Stara em Ação” apresenta os excelentes resultados obtidos pelo Sistema Ponte Verde na semeadura pneumática de culturas de cobertura. O Sistema é exclusivo da Stara e está disponível no Imperador 3.0.

Os eventos acontecem em cidades da região Sul do Brasil. Na semana passada, edições do “Stara em Ação” reuniram um grande número de produtores rurais em Ponta Grossa, Castro, Pato Branco e Campo Mourão, no Paraná, e também em Cruz Alta, Palmeira das Missões e Santo Augusto, no Rio Grande do Sul.

A iniciativa da Stara também promove um ciclo de palestras sobre conservação do solo. Os professores Paulo Alba, Me. em Eng. Agrícola pela UFSM, e Antônio Luis Santi, Dr. em Ciência do solo pela UFSM, são os palestrantes convidados pela Stara.

– A Stara está incentivando a retomada do cuidado com o solo e consequentemente o aumento da produtividade em função da cobertura verde – afirma Paulo Alba.