“Stara em Ação” destaca a importância da “Ponte Verde para um solo mais produtivo”

“Stara em Ação” destaca a importância da “Ponte Verde para um solo mais produtivo”

Presente no dia a dia do produtor rural, a Stara lança mais um grande projeto para ajudar o agricultor a obter excelentes resultados em sua lavoura. O objetivo é ressaltar a importância de culturas de cobertura para a conservação do solo.

Para isso, teve início neste dia 10 de julho o projeto “Stara em Ação. A Ponte Verde para um solo mais produtivo”. A primeira cidade a receber o projeto foi Medianeira-PR.

O projeto “Stara em Ação” apresenta a produtores rurais os excelentes resultados obtidos pelo Sistema Ponte Verde na semeadura pneumática de culturas de cobertura. O Sistema é exclusivo da Stara e está disponível no Imperador 3.0.

A iniciativa da Stara também promove um ciclo de palestras sobre conservação do solo. Os professores Paulo Alba, Me. em Eng. Agrícola pela UFSM, e Antônio Luis Santi, Dr. em Ciência do solo pela UFSM, são os palestrantes convidados pela Stara.

– Tenho certeza absoluta que essa inovação tecnológica da Stara marca um novo momento para a agricultura – afirmou Santi, que palestrou para produtores rurais em Carazinho neste dia 11.

Quem também gostou da proposta foi o produtor rural Gilberto Danieli. “Achei bastante atrativa a proposta do Ponte Verde e a Stara proporcionou uma palestra bem interessante”, comentou. As demonstrações dos resultados do Sistema Ponte Verde e as palestras acontecem em cidades da região sul do país.

Finep

Empresa parceira