Presente no dia a dia do produtor rural, a Stara desenvolve mais um grande projeto para ajudar o agricultor a obter excelentes resultados em sua lavoura. O objetivo é ressaltar a importância de culturas de cobertura para a conservação do solo e resgatar o manejo ideal para o plantio direto.

Para isso, teve início em julho o projeto “Stara em Ação. A Ponte Verde para um solo mais produtivo”.

O projeto “Stara em Ação” apresenta a produtores rurais os excelentes resultados obtidos pelo Sistema Ponte Verde na semeadura pneumática de culturas de cobertura. O Sistema é exclusivo da Stara e está disponível no Imperador 3.0.

Cidades da região Sul do Brasil foram as primeiras a receber palestras da iniciativa. Agora, o “Stara em Ação” chega a outras regiões do país, o Centro-Oeste e o Sudeste.

Já aconteceram eventos em Lucas do Rio Verde, Sinop e Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso, e em Rio Verde, Goiás. José Eduardo Soares Júnior (Zecão), engenheiro agrônomo especialista em culturas de cobertura e plantio direto, foi o palestrante dos eventos no MT. Antônio Luis Santi, Dr. em Ciência do solo pela UFSM, palestrou em Rio Verde/GO.

As próximas edições do “Stara em Ação” acontecem em Passos, Minas Gerais, em Itapetininga e Assis, em São Paulo, e em Campo Verde/MT.