A Stara é presença de destaque na 42ª Expointer, em Esteio (RS). Na feira, a Stara apresenta a melhor eficiência em pulverização, através do Imperador 3000 e 4000.

A nova linha de pulverizadores autopropelidos da Stara possui 58% a mais de eficiência nas aplicações através das barras centrais. Além disso, o Imperador 3000 e 4000 proporciona ao produtor rural a melhor tecnologia do mercado e uma pulverização com mais precisão e economia.

Sistema Dupla Linha

Um dos diferenciais desta máquina é o Sistema Dupla Linha, composto por duas pontas de pulverização que permitem realizar aplicações com maior amplitude de velocidade de trabalho, aumentando o rendimento operacional. As linhas de pulverização podem trabalhar alternadas ou juntas e, por realizar as aplicações com pressões ideais, garantem excelente qualidade de aplicação por manter a uniformidade do tamanho de gota e evitar a deriva.

Sistema Bico a Bico

Outra inovação presente no Imperador 3000 e 4000 é o Sistema Bico a Bico, que realiza o desligamento automático da ponta de pulverização no momento em que, através do Topper 5500, é identificada uma área onde a calda já foi aplicada, proporcionando uma aplicação mais precisa e eficiente, com economia de até 5% nos defensivos agrícolas.

Sistema Recirculante Contínuo

Esse sistema mantém a calda em constante circulação nas tubulações e no reservatório, proporcionando homogeneidade e concentração exata de defensivo durante a aplicação, sistema de pulverização mais limpo e sem resíduos das aplicações anteriores e maior durabilidade dos componentes.

Giro Inteligente nas 4 Rodas

O Giro Inteligente nas 4 Rodas e o retorno automático de manobra permitem um raio de giro 42% menor que sistemas convencionais, proporcionando manobras mais ágeis e redução do amassamento da lavoura em até 45%.

Sistema Sobe e Desce

Com o Sistema Sobe e Desce, o vão livre dos Imperadores passa de 1,60 m para 2 m e a altura de aplicação passa de até 2,60 m para até 3m. Ou seja, ele possui o maior vão livre e a maior altura de aplicação do mercado, possibilitando as aplicações quando as culturas se encontram em estádios mais avançados, garantindo mais sanidade e aumento da produtividade.

Outros diferenciais

Os Imperadores também possuem iluminação Blue Beam direcionada às barras, que permite ampla visibilidade durante aplicações noturnas. Além disso, o Conecta, serviço de acesso remoto da Stara, permite conectar os Imperadores em tempo real com a fábrica, garantindo suporte rápido e assertivo.

A nova linha de Imperadores conta ainda com a cabine mais confortável da categoria, com amplo espaço, ótima visão periférica e mais conforto para o operador.