A tecnologia está no DNA da Stara que segue inovando para auxiliar o produtor a obter os melhores resultados. Por isso, apresenta seus lançamentos da Agricultura 4.0 no 34º Show Rural Coopavel, de 7 a 11 de fevereiro de 2022, em Cascavel/PR.

Os últimos lançamentos da Stara são: Conecta para linha de plantio, Syncro para pulverização, Nova Telemetria Stara e Zero Amassamento, com grande destaque por ser uma tecnologia exclusiva da Stara.

Saiba mais:

Conecta para linha de plantio

Já disponível para linha de distribuidores e pulverizadores autopropelidos, o Conecta, um serviço de excelência e reconhecido pelo mercado, agora também pode ser usado na linha de plantio. O serviço de acesso remoto exclusivo da Stara que garante um suporte rápido e assertivo. Através do Topper 5500, um técnico direto da fábrica consegue acessar a máquina à distância em tempo real.

Syncro para pulverização

Mais uma novidade é o Syncro para pulverização que permite sincronizar até 4 pulverizadores autopropelidos para trabalharem no mesmo talhão. Também disponível para linha de plantio e distribuição, o Syncro não necessita conexão com a internet, a comunicação é via rádio. O Syncro proporciona melhor planejamento do trabalho, agilidade e precisão, além de evitar excessos e transpasse, o que ainda se potencializa nas aplicações noturnas.

Telemetria Stara

A Telemetria Stara recebeu uma atualização e agora oferece mais ferramentas para o monitoramento das lavouras. Entre as novidades está a possibilidade de registrar os motivos de parada da máquina e o envio de mapas de taxa variável direto para o Topper, sem a necessidade de pendrive. Além disso, a Telemetria Stara conta também com as integrações com sistemas ERP para melhorar a gestão da propriedade. Outra novidade é o Aplicativo da Telemetria Stara, que possibilita o acesso a todas as informações de maneira fácil e rápida no celular e conta com relatórios e alertas.

Zero Amassamento

O Zero Amassamento é uma tecnologia exclusiva da Stara, que realiza o plantio com desligamento automático das linhas no lugar que acontecerá o tráfego de pulverizadores e distribuidores. Isso gera uma economia de sementes ao agricultor, de até 4%, dependendo do tamanho das barras e da largura dos pneus do autopropelido. O Zero Amassamento está disponível para todas as plantadeiras Stara com Desligamento Linha a Linha e todo o processo de funcionamento é através de software.