A Stara está presente na Arena Agrodigital, ambiente focado em inovação e que foi inaugurado na Expodireto Cotrijal deste ano.

Além de um espaço para receber visitantes na Arena, a Stara também esteve representada em palestras que aconteceram no local durante esta semana de programação da feira.

Na quarta-feira (4/3), o engenheiro agrônomo da Stara, Thomas Liska, palestrou sobre eficiência em pulverização. “Quatro fatores são fundamentais para uma pulverização eficiente: aplicar a calda no alvo, utilizar a quantidade de produto adequada, a pulverização tem que ser economicamente viável e com o menor impacto ambiental possível”, destaca Liska.

Já na quinta-feira (5/3), Jonas Rafael Reis, coordenador de Marketing de Produto da Stara e engenheiro agrônomo, apresentou a palestra “Plantio Preciso”. “A Stara é pioneira no desenvolvimento de tecnologias para um plantio preciso, levando a inovação de itens como o Sistema Control e o Desligamento Linha a Linha, por exemplo, para o produtor rural e também fazendo com que o mercado como um todo gere mais tecnologia para o campo”, afirma.