A Telemetria é um sistema de monitoramento das máquinas que permite a gestão das operações. Desde 2015, a Stara disponibiliza essa tecnologia em suas máquinas e este ano recebeu importantes atualizações que permitem o produtor ter todas as informações na palma da mão. Entre as novidades estão as integrações.

A Stara entende que os dados são do cliente e ele pode visualizar essas informações geradas onde achar mais conveniente. Através das integrações, a Telemetria Stara permite a conexão com softwares parceiros. Assim os dados das máquinas da Stara podem ser visualizados na plataforma que o cliente já usa e está adaptado, proporcionando mais conforto e praticidade.

Essa integração ocorre de forma fácil e garante a segurança dos dados. O Topper envia as informações para a nuvem que as armazena e codifica. A partir deste ponto, o software parceiro recebe uma chave de acesso (API) dessas informações e, com isso, ele acessa a plataforma da Stara e consegue extrair todos os dados das máquinas de maneira automática.

Outra maneira de realizar essa integração é por meio da rede CAN, na qual o produtor extrai os dados direto da máquina e disponibiliza para o software parceiro. Assim se o produtor já tem uma plataforma de monitoramento da propriedade, e essa plataforma oferece uma aba de monitoramento de máquinas, por exemplo, ele vai poder visualizar todos os dados nesse mesmo local.

As integrações são mais uma maneira de oferecer mais praticidade ao produtor no dia a dia no campo.