Stara reúne time do projeto da nova fábrica de Santa Rosa

Stara reúne time do projeto da nova fábrica de Santa Rosa

Mais uma etapa importante das obras da nova fábrica da Stara em Santa Rosa/RS aconteceu na segunda-feira, dia 30. A direção e alguns colaboradores da matriz (Não-Me-Toque/RS) e da filial de Santa Rosa participaram da reunião de kick off (dar início), ou seja, um encontro que marca o início do projeto de infraestrutura e sistemas da nova unidade.

Na oportunidade foram apresentados os usuários-chave que são os colaboradores escolhidos pelos gestores como especialistas de uma área para replicarem processos e ferramentas utilizados na matriz na nova fábrica. Como ela será autossuficiente e contará com todos os processos produtivos, os usuários-chave vão auxiliar na gestão da mudança organizacional, oferecendo suporte durante e após a transição para nova fábrica, sempre buscando e provocando a melhoria continua.

O diretor presidente da Stara, Átila Stapelbroek Trennepohl, destaca que a Stara está vivendo um momento único: “a nova unidade é um marco histórico para Stara”. Átila ressalta a importância dos usuários-chave para transição acontecer da melhor forma, seguindo os princípios e valores da empresa. “A nova unidade vai trazer muito orgulho e felicidade para Família Stara. Os usuários-chave serão o legado dessa fábrica”, afirma Átila.

O diretor da filial de Santa Rosa, Fábio Silva, definiu o encontro como um momento ímpar: “a vinda dos colegas e diretores da matriz é fundamental para mostrar a real importância de cada usuário-chave que está sendo treinado para conseguirmos ter um projeto coeso, com pessoas que estejam totalmente dedicadas e comprometidas, sabendo da importância dele, o que ele representa e pode trazer para Stara nos próximos anos”.

A previsão de término da obra é no final do terceiro trimestre de 2022. Com investimento de mais de R$ 80 milhões, a unidade de Santa Rosa passará de 260 colaboradores para 400. Serão 23.500 m² contemplando as áreas administrativa, industrial e P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). Na filial, anualmente, serão produzidas 4 mil unidades das linhas de carretas agrícolas, escarificadores, distribuidores Twister, Tornado e Bruttus, plainas agrícolas, niveladores de solo e subsoladores.

Ao final do encontro, o grupo visitou a área onde será construída a nova unidade.

notícias relacionadas

produtos relacionados

Finep

Empresa parceira