Nos dias 12 e 13 de abril, a Stara promoveu a 12ª edição da sua Convenção das Concessionárias e Revendas, na matriz em Não-Me-Toque/RS. O evento foi marcado pela emoção do reencontro das concessionárias e revendas, após mais de dois anos sem a realização da Convenção, compartilhamento de informações e lançamentos.

Na terça, as concessionárias e revendas participaram de um momento de celebração, onde receberam as placas comemorativas relativas à classificação 2021, de acordo com o manual de certificação das concessionárias. Em 2021 foram 15 concessionárias Bronze, 16 Prata, 30 Ouro e quatro Diamante. A Agriterra, de Lucas do Rio Verde/MT, recebeu a classificação Diamante pelo segundo ano consecutivo.

“Viemos vários anos como concessionária Ouro e em 2020 conseguimos ser Diamante. Repetimos essa classificação em 2021 que é fruto da união e maturidade da nossa equipe no trabalho do dia a dia. Dedicamos esse Diamante para a nossa equipe e agradecemos a Família Stara por nos proporcionar momentos especiais como esse. Aos nossos clientes, podemos garantir que vamos continuar buscando melhorar a cada dia”, comenta Márcio Trentin, diretor da Agriterra.

A concessionária Maqforte, de Pato Branco/PR, a concessionária Futura Máquinas, de Patos de Minas/MG, e a concessionária Agrisser, de Vacaria/RS, também receberam a classificação Diamante.

Já no dia 13, pela manhã, o diretor-presidente da Stara, Átila Stapelbroek Trennepohl, conduziu a apresentação sobre a evolução e as melhorias da Stara nos últimos dois anos. Em seguida, o professor José Luiz Tejon palestrou sobre “o desafio do bom senso numa era de incertezas e desconfianças alavancadas pela guerra da desinformação”.

À tarde, as concessionárias e revendas participaram de uma visita na fábrica onde puderam acompanhar as melhorias realizadas na matriz. Após a visita, o diretor-presidente da Stara falou aos presentes sobre os projetos futuros, como ampliação das unidades fabris, aumento de produção e lançamentos. “É muito gratificante poder reunir nossas concessionárias e revendas e compartilhar nossas melhorias e projetos. São elas que levam a Stara aos campos e que fazem nossos projetos serem possíveis”, comenta Átila.

Dois produtos foram apresentados em primeira mão para as concessionárias e revendas: a semeadora Guapita e o distribuidor por gravidade Bruttus 25000. A Guapita está disponível no modelo 33 linhas com espaçamento de 17 cm, possui linhas de semeadura com o maior curso que garantem a melhor copiagem do terreno, sistema articulado que facilita o transporte e o grande diferencial: é a única do mercado que pode ser controlada por dispositivo móvel via bluetooh ou por Topper 5500. Já o Bruttus 25000 garante excelência na distribuição de corretivos por gravidade, agora com maior autonomia (25.000 kg ou 15,6m³), com facilidade de transporte.

Participaram da Convenção concessionárias e revendas do Brasil, Bolívia, Paraguai e Uruguai, além da equipe comercial da Argentina.