Buscando ampliar a discussão sobre a Agricultura 4.0, o Projeto Aquarius promoverá a live “Ferramentas 4.0 – A chave para o sucesso da semeadura à taxa variável”, na sexta-feira, dia 16, às 14 horas (horário de Brasília), no canal do YouTube do Projeto Aquarius, com retransmissão via Portal Notícias Agrícolas.

A live contará com a participação de grandes nomes do agronegócio, debatendo ferramentas para Agricultura 4.0. O tema central será a condutividade elétrica, como tecnologia fundamental para a realização da taxa variável de sementes com eficiência. As inscrições para participar do evento devem ser realizadas no link: https://forms.gle/xiM9rpDHBjubrnhj9.

Entre os palestrantes estão o gerente de pesquisa da Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL) e coordenador da Rede Técnica Cooperativa (RTC), Dr. Geomar Corassa, o diretor da Veris Technologies (Estados Unidos), Dr. Eric Lund, o diretor técnico da Fundação Mato Grosso, Ms. Leandro Zancanaro, o agricultor Rogério Pacheco e seu consultor, o engenheiro agrônomo Fabiano Tabaldi.

A live também contará com a participação do coordenador técnico do Projeto Aquarius e pesquisador da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Dr. Telmo Amado e do engenheiro agrônomo Dr. Eduardo Bottega, também pesquisador da UFSM.

O evento faz parte do projeto “Índice de Digitalização e Tecnologia (IDT)”, uma nova proposta de digitalização no ramo da Agricultura 4.0 desenvolvido pelo Projeto Aquarius em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O IDT é uma plataforma digital que irá quantificar e diagnosticar o nível tecnológico dos produtores de soja de todo o Brasil de forma gratuita e em tempo real. Agricultores de todo país estão convidados a realizar o seu IDT através do link: <https://idt.projetoaquarius.agr.br/>.

O Projeto Aquarius é oriundo de uma parceria público-privada que tem como parceiros Stara, UFSM, Cotrijal, Drakkar e OWS.