O produtor sempre está em busca de máquinas e tecnologias que realizem o trabalho de maneira eficiente e com o maior rendimento operacional. Para isso, a Stara desenvolveu uma série de produtos, entre eles a linha Imperador – pulverizadores autopropelidos – com alta tecnologia para realizar aplicações com excelente precisão e maior economia.

Um deles é o Imperador 3.0, o único autopropelido 3 em 1 do mundo, que reúne um pulverizador com barras centrais, um distribuidor e um semeador pneumático, proporcionado a realização de três operações em momentos distintos mantendo o mesmo rastro. Tudo isso, garante eficiência no manejo e reduz os custos operacionais.

Já o Imperador 2000, além de pulverizador também é semeador pneumático, proporcionando maior economia de defensivos e semeadura uniforme. Por isso, possui um reservatório para atender as duas funções.

Outro modelo de pulverizador autopropelido é o Imperador 3000 e 4000 que possui o Sistema Sobe e Desce, que permite a maior altura de aplicação com 3 metros e o maior vão livre do mercado com 2 m, possibilitando a entrada na lavoura em estádios mais avançados das culturas. Além disso, seu sistema hidráulico otimizado proporciona uma economia de combustível de até 2,5%.

Sistema Ponte Verde

O Imperador 3.0 e o Imperador 2000 têm, como opcional, o exclusivo Sistema Ponte Verde que proporciona a semeadura da cultura de cobertura em toda extensão da barra, garantindo a cobertura com melhor uniformidade e reduzindo o consumo de combustível e o tempo de operação. Esse sistema apresenta um excelente coeficiente de variação, de no máximo 10%, com alto rendimento operacional de 40 ha/h.

Sistema Bico a Bico

O Sistema Bico a Bico, um opcional da linha Imperador, realiza o desligamento automático do bico de pulverização no momento que o Topper 5500 identifica uma área onde a aplicação já foi realizada, evitando a sobreposição e trazendo uma economia de até 5% de defensivos.

Sistema Dupla Linha

Outro opcional é o Sistema Dupla Linha. Com duas linhas de ponta de pulverização permite realizar aplicações com maior amplitude de velocidade de trabalho, aumentando o rendimento operacional. Essas linhas podem trabalhar alternadas ou juntas. Por realizar as aplicações com pressões ideais, garantem excelente qualidade de aplicação por manter a uniformidade do tamanho de gota e evitar a deriva.

Barras Centrais

A linha Imperador é a única do mundo com barras centrais, trazendo mais estabilidade durante as aplicações ­­­­­­­e garantindo 58% a mais de calda no alvo, dados da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (FAPA).

A linha Imperador traz ótimo custo-benefício, possibilitando a máquina exercer mais que uma função com eficiência e rendimento operacional. Quer saber mais sobre a linha Imperador? Clique aqui e confira.