A plantadeira Princesa da Stara é uma ótima opção para o cultivo de soja, milho, feijão e algodão e realiza a distribuição de sementes e fertilizantes de maneira uniforme e precisa. Ela está disponível com 12 a 20 linhas de plantio (com espaçamento de 45 cm e 50 cm), além de possuir dois modelos: a Princesa DPS, com caixa de sementes suspensa e a Princesa Top, com caixa de sementes central.

Confira abaixo mais sobre a plantadeira Princesa:

Reservatório de Sementes e de Fertilizantes

A plantadeira Princesa Top possui dois reservatórios de sementes centrais, com capacidade de até 1.100 kg*, proporcionando grande autonomia de trabalho e agilidade no abastecimento. O reservatório de fertilizante que é altamente resistente à corrosão e tem capacidade de até 3.000 kg*.

Já o modelo Princesa DPS possui reservatório suspenso de sementes com capacidade de até 1.200 kg*, aumentando o rendimento do trabalho e diminuindo o peso nas linhas de plantio. O reservatório de fertilizante também possui capacidade para até 3.000 kg*.

*A capacidade do reservatório pode variar de acordo com a densidade do produto e modelo da plantadeira.

Melhor copiagem do terreno

O chassi da Princesa possui 31° de articulação com 17° para cima e 14° para baixo, o que proporciona a melhor copiagem do terreno durante o plantio, garantindo maior homogeneidade mesmo em terrenos acidentados.

Além disso, possui pantógrafos do mesmo tamanho que garantem grande capacidade de copiagem do solo e precisão no plantio.

Grande capacidade de corte

A plantadeira Princesa possui o melhor fluxo de palhada. Com discos de corte no tamanho ideal para cada realidade, realizam o corte eficiente e preciso da palhada, garantindo que ela permaneça sobre o sulco onde são depositadas as sementes e os fertilizantes rusbank.net. Dessa maneira, proporciona melhor plantabilidade e distribuição homogênea das sementes.

Já os discos de corte associados ao maior vão livre em relação ao solo evitam o embuchamento, que ocorre quando a palhada acumula entre as linhas, dificultando o trabalho. Além disso, as linhas desencontradas de corte e de sementes também proporcionam maior vazão da palha.

Modo de Transporte

A plantadeira Princesa possui um sistema articulado com fechamento lateral que facilita a passagem por estradas, pontes e porteiras estreitas. A articulação do cabeçalho foi desenvolvida para facilitar o transporte em caminhão, sem a necessidade de desmontar todo o cabeçalho.

Pacote tecnológico

Com o controlador Topper 5500, Sistema DPS, Sistema Control, Conecta e Telemetria, a plantadeira Princesa também possui como opcional o Sistema de Desligamento Linha a Linha, Syncro e o Zero Amassamento.

Com toda essa estrutura, a plantadeira Princesa possui um rendimento operacional de 140 hectares por dia, variando de acordo com o modelo da máquina e as condições climáticas. Confira no vídeo abaixo a plantadeira Princesa em ação: