A aplicação de fertilizantes é uma aliada para garantir altas produtividades na sua lavoura. Por exemplo, a aplicação de nitrogênio na cultura de milho influencia diretamente nos resultados. Como o solo não possui nitrogênio suficiente para suprir a demanda em todos os estádios da cultura, recomenda-se a sua aplicação para resultar em plantas mais sadias e, consequentemente, maior produtividade.
O manejo do nitrogênio pode começar no inverno ou ainda no verão anterior, já que a cultura antecessora também influencia na disponibilidade do nutriente no solo. Como as leguminosas fixam e disponibilizam mais rapidamente o nitrogênio, o produtor pode optar pelo plantio de ervilhaca, que pode ser distribuída pelo Imperador 3.0 ou Imperador 2000, através do Sistema Ponte Verde.
Estudos realizados pelo Projeto Aquarius mostram que fertilizantes nitrogenados proporcionam um incremento significativo de produtividade e para maior eficiência das aplicações desse nutriente, orienta-se o parcelamento. Iniciando na base, junto a semeadura, e realizando até três aplicações, inclusive em estádios mais tardios, como após o florescimento. Para facilitar as aplicações nos estádios mais avançados, o Hércules 4.0, Hércules 6.0 e o Imperador 3.0 podem ser utilizados. Eles possuem excelente qualidade de distribuição e precisão na dosagem.
Além disso, os distribuidores autopropelidos contam com o sistema de Comporta Dupla que permite o fechamento de um dos lados do reservatório evitando a distribuição nas áreas já aplicadas e resultando em uma economia de até 2,58% de fertilizantes, reduzindo o transpasse.
Para otimizar ainda mais esse processo, o Syncro pode ser utilizado. Uma tecnologia exclusiva da Stara, o Syncro está disponível para plantadeiras, distribuidores e pulverizadores autopropelidos. Com ele é possível sincronizar até quatro máquinas de mesma função para trabalharem no mesmo talhão, proporcionando um melhor planejamento operacional.
A Stara oferece tecnologias de ponta para o produtor sempre ter resultados positivos.