Uma das maneiras de explorar o máximo potencial produtivo da sua lavoura é através da escolha correta do bico de pulverização, que garantirá que o produto tenha o alcance, penetração e deposição corretas para eficiência no controle de pragas, doenças e plantas daninhas.

Entre os fatores determinantes na definição do bico de pulverização estão a cultura e estádio que ela se encontra, condições climáticas, tipo de defensivo, alvo a ser manejado e velocidade de aplicação. Por exemplo, o bico Stara Ultra Baixa Deriva é ideal para aplicação de herbicidas pré  e pós-emergentes, produzindo menos gotas deriváveis sem prejudicar a cobertura, contando com tecnologia de indução de ar na gota.

Esse bico produz um leque de 120°, com grande uniformidade de distribuição possuindo ampla faixa de pressão de trabalho. Além disso, é fabricado em material que confere maior vida util.

Já o bico com ponta de pulverização Stara 3D possibilita uma cobertura com gotas de tamanho padronizado, que ajuda a reduzir a deriva entre 60 e 75% em comparação com bicos de pulverização convencional, indicado para alta cobertura quando necessário.

Para auxiliar o produtor na escolha do melhor bico, a Stara oferece o Aplicativo Pulverização Stara. O primeiro passo é selecionar o pulverizador: Imperador 3.0, Imperador 2000 ou Imperador 3000 e 4000. Depois escolher a opção “Escolha do Bico”, selecionar o tipo de aplicação, se é linha simples ou dupla, informar a taxa de aplicação em litro por hectare (baseada na realidade do produtor) e informar a velocidade de aplicação. Pronto, o aplicativo apresenta as melhores opções de bicos para obter resultados positivos. O app está disponível para Android e IOS.

Utilizar o bico correto evita o desperdício de insumos e garante o controle fitossanitário da lavoura, além de garantir a produtividade da sua lavoura.