Para trazer mais praticidade e agilidade no trabalho, as máquinas Stara possuem tecnologias para operarem também durante a noite, com a mesma eficiência. Uma dessas tecnologias é o sistema de iluminação Blue Beam, usado na pulverização.

O Blue Beam utiliza LEDs direcionados às barras de pulverização, permitindo ampla visibilidade durante as aplicações noturnas, proporcionando ao operador melhor acompanhamento do trabalho e evitando falhas.

Segundo pesquisas realizadas pela Stara, na agricultura mais de 70% das aplicações são realizadas durante a noite. Isso porque em determinadas épocas do ano ou períodos do dia as condições climáticas prejudicam o aproveitamento dos defensivos aplicados, como altas temperaturas, baixa umidade do ar ou rajadas de vento. Além disso, alguns tipos de defensivos sofrem influência do clima, prejudicando a sua eficácia.

Com o Blue Beam é possível ter maior rendimento operacional e melhor aproveitamento das condições climáticas, garantindo a melhor eficiência na pulverização.

O Blue Beam está disponível nos modelos Intermediário e Top do Imperador 3.0, 3000 e 4000.

Mais uma tecnologia que a Stara oferece para ajudar no trabalho do agricultor.