Nos últimos meses, os agricultores têm sentido os impactos do aumento considerável do preço dos fertilizantes. Em contrapartida, temos a busca por fontes alternativas de nutrientes ou até mesmo formas de manejo para aumentar a disponibilidade dos nutrientes essenciais para as plantas nos solos agrícolas.

Em anos com alta nos preços dos fertilizantes e escassez de oferta, uma opção para os produtores é a aplicação de calcário, promovendo a correção do solo. Com um baixo custo, a calagem aumenta a disponibilidade dos fertilizantes já presentes no solo, o que pode reduzir a quantidade dos fertilizantes a ser aplicada.

O calcário atua neutralizando a acidez do solo, presente em grande parte dos solos brasileiros, aumentando a disponibilidade e a absorção de nutrientes para as raízes das plantas. Como resultados, há um maior crescimento radicular e, consequentemente, um maior potencial produtivo. A frequência e doses de aplicação de calcário variam, principalmente, de acordo com o PH do solo, indicado pelas análises de solo.

Para uma maior qualidade nas aplicações desse insumo, a Stara possui o Bruttus 12000, distribuidor de produtos sólidos por gravidade, que garante excelência, uniformidade e precisão. Com a distribuição por gravidade não há a segregação das partículas e interferência do vento, podendo assim aplicar com a presença do mesmo, evitando a deriva. Também possui coeficiente de variação abaixo de 8%, podendo variar conforme o produto e as condições climáticas.

O Bruttus 12000 é o único distribuidor autotransportável da categoria. Possui chassi articulado, facilitando a passagem por estradas, porteiras e pontes estreitas. Através do sistema de rodado balancim, permite a melhor copiagem do terreno durante a distribuição.

Além dos rodados estarem localizados abaixo do reservatório, facilitando o acesso para o abastecimento, o Bruttus 12000 possui pneus de alta flutuação, evitando a compactação do solo. O desligamento de seções reduz o transpasse, evita o desperdício de insumos e traz mais economia durante as aplicações.

Economia de fertilizantes e correção do solo é com o Bruttus 12000.

Clique e saiba mais.