4 maneiras de economizar sementes no plantio

4 maneiras de economizar sementes no plantio

Você já parou para pensar a quantidade de sementes desperdiçadas durante o plantio? Pensando em minimizar esse prejuízo, a Stara oferece quatro tecnologias de Agricultura de Precisão. Com elas, você ganha em produtividade, qualidade, precisão e economiza sementes.

Conheça as tecnologias da Stara que vão lhe ajudar:

1. Sistema de Desligamento Linha a Linha

O Sistema de Desligamento Linha a Linha desliga automaticamente as linhas de plantio no exato momento em que o controlador Topper 5500 detecta uma área onde o plantio foi realizado anteriormente. Desta maneira,      evita o desperdício de sementes e aumenta a produtividade.

Com esse sistema, a economia média de sementes é de 5,03%, eliminando a sobreposição das linhas de plantio e a competição entre as plantas.

2. Zero Amassamento

Uma tecnologia exclusiva da Stara, lançada recentemente, o Zero Amassamento realiza o plantio com desligamento automático das linhas de semente no lugar que acontecerá o tráfego de pulverizadores e distribuidores.

Essa tecnologia gera uma economia média de até 4% de acordo com a largura de aplicação e dos rastros. O Zero Amassamento está disponível para plantadeiras Stara com Topper 5500 e Sistema de Desligamento Linha a Linha.

3. Sistema Control

O Sistema Control possibilita regular instantaneamente a taxa de sementes e fertilizantes da máquina, através do controlador Topper 5500. Com essa tecnologia as plantadeiras realizam o plantio à Taxa Variável, que é regulada através dos mapas de prescrição de sementes ajustados para cada região e zona de manejo da sua lavoura. O Sistema Control consegue regular a taxa de sementes de 0,1 em 0,1 sementes por metro (linear).

Desta forma, proporciona um plantio eficiente com a taxa adequada de sementes, sem desperdícios e aproveitando o máximo potencial produtivo de cada zona de manejo.

Estudos mostram que a regulagem instantânea de sementes, oferecida pelo Sistema Control, gera uma economia de 5,7% no plantio de milho e 4% na soja.

4. Syncro

Mais uma tecnologia exclusiva da Stara, o Syncro permite sincronizar até quatro plantadeiras para trabalharem no mesmo talhão. Como com o Syncro existe a comunicação entre as máquinas evita o transpasse e as plantas sobrepostas, proporcionando economia de sementes.

As plantadeiras trabalhando sincronizadas garantem um plantio homogêneo e aumentam a produtividade por evitarem a competição entre plantas.

Clique aqui e conheça a linha de plantadeiras da Stara e todas as suas tecnologias.

notícias relacionadas

produtos relacionados

Finep

Empresa parceira