A safra de inverno é uma alternativa rentável aos produtores e tem um papel importante na agricultura. Já a cultura de cobertura preenche o vazio outonal, entre a safra de verão e a semeadura de inverno, sendo uma forma de evitar erosões e o aparecimento de plantas indesejadas.

Contribuindo para o melhor aproveitamento de nutrientes (ciclagem) e aumentando a absorção de água no solo, as culturas de cobertura são boas opções na entressafra e o manejo correto influencia no potencial produtivo das culturas de verão. Com isso, o agricultor terá uma boa camada de palhada, que auxiliará na implantação da safra subsequente.

Além do clima, escolha da espécie de interesse e a qualidade da semente, a semeadura é um dos pontos principais do processo. Desenvolvida para as culturas de inverno, a semeadora Stara Guapa Supra Winter facilita o corte da palhada em função do sistema de pressão pneumática regulável e possui alta capacidade de copiagem de solo, mesmo em curvas de nível. Com exclusivo sistema de dosagem e envio de sementes, a linha Guapa proporciona a semeadura mais eficiente e com excelente coeficiente de variação de até 5%.

Equipada com um reservatório central de sementes e fertilizantes, que traz mais agilidade durante o abastecimento, a Guapa Supra Winter tem a configuração “só sementes”, com a capacidade para até 3.000 kg, proporcionando maior rendimento operacional. Através da inversão da tampa de repartição, é possível ter outras três opções de configuração do reservatório, possibilitando trabalhar com a capacidade de até 2.000 kg de sementes, e para fertilizantes a capacidade é de 2.000 kg até 3.000 kg.

Para melhorar os resultados da semeadura, a Guapa Supra Winter pode trabalhar com o Syncro, um sistema de transmissão de dados via rádio que permite a comunicação sincronizada entre as semeadoras. Além de melhorar o planejamento e trazer praticidade operacional, o sistema também torna o plantio mais ágil, permitindo até quatro semeadoras plantando sincronizadas no mesmo talhão. Em relação à produtividade, o Syncro irá auxiliar evitando a sobreposição e competição entre as plantas, trazendo economia de sementes e fertilizantes, evitando o transpasse.

Com a Guapa Supra Winter a sua cultura de cobertura e seu plantio de inverno terá os melhores resultados.