Escolher o distribuidor correto para realizar as aplicações é uma das dúvidas dos produtores, já que produtos em pó e granulados têm características diferentes. Produtos em pó, principalmente os corretivos, sofrem grande interferência das condições climáticas, principalmente do vento. Já os granulados, possuem diferentes tamanhos de partículas.

Para garantir o melhor aproveitamento na aplicação de produtos em pó, a distribuição por gravidade é a indicada, onde a Stara tem a linha Bruttus, que se destaca pela precisão na aplicação. Na distribuição por gravidade, tem-se o melhor aproveitamento da jornada de trabalho, já que condições climáticas adversas, como o vento, não interferem na aplicação. Outro benefício que a linha Bruttus entrega é a alta eficiência, com coeficiente de variação abaixo de 8%, garantindo que a dose seja aplicada de forma homogênea, sem falhas na quantidade e na localização certa na lavoura.

Já a linha de distribuidor Hércules é ideal para a distribuição de fertilizantes granulados, garantindo mais precisão, agilidade durante a aplicação. Além de utilizar o mesmo rastro da pulverização e garantir mais precisão e rendimento operacional, a linha de distribuição autopropelido da Stara proporciona mais velocidade e capacidade na distribuição. Com um coeficiente de variação abaixo de 12%, a linha Hércules permite uma excelente homogeneidade na faixa de distribuição que vai de 27 a 36 metros.

Para alcançar o resultado esperado é necessário utilizar o distribuidor ideal e que possui um baixo coeficiente de variação, garantindo que a aplicação seja realizada com a dosagem recomendada, melhorando a produtividade na lavoura.