Com qualidade de distribuição superior e o melhor pacote tecnológico, os distribuidores autopropelidos Hércules 4.0 e 6.0 proporcionam mais agilidade e eficiência nas operações. Uma de suas novas tecnologias é o sistema de válvula Pulse Width Modulation (PWM).

A válvula PWM é um sistema compensatório, presente no sistema de distribuição, que permite regular a força de trabalho do equipamento durante a aplicação. Ela realiza esse controle por pulsos modulares que regulam a vazão de óleo no sistema.

Nos Hércules 4.0 e 6.0 a válvula PWM no sistema dos discos permite mais uniformidade e contribui com uma aplicação em taxa variável, criando um sistema de compensação. Os sensores fazem a leitura de rotação dos discos e identificam a necessidade de equilibrar a demanda da distribuição. Conforme se inicia a aplicação, a carga do produto sobre os discos altera esse fator, porém, com a válvula PWM isso não acontece. Por meio de sensores a válvula faz a leitura da necessidade de ajustes e libera mais ou menos fluxo de óleo para equilibrar a potência do sistema, independente da rotação do motor, que trabalha de maneira individual.

Com essa tecnologia o produtor mantém a qualidade da aplicação e evita desuniformidade. A válvula PWM no sistema dos discos garante uma rotação constante. Com isso, proporciona uniformidade tanto para a largura na faixa de aplicação, quanto ao coeficiente de variação, que nos Hércules 4.0 e 6.0 é de até 12%, garantindo excelente qualidade de distribuição.

Os distribuidores autopropelidos Hércules 4.0 e 6.0 são as melhores opções para quem busca precisão, qualidade e economia na distribuição.