Realizar o plantio economizando sementes e com maior rendimento operacional é possível com o Syncro, uma tecnologia exclusiva da Stara que permite sincronizar até quatro máquinas para trabalharem no mesmo talhão. O produtor Carlos Genevro de Dourados/MS apostou no Syncro para aumentar a produtividade da sua lavoura.

Carlos conta que as plantadeiras Cinderela vieram de fábrica com a tecnologia. “É a primeira safra que plantamos com o Syncro, estamos muito satisfeitos. Mais um ponto muito positivo das plantadeiras”, ressaltou Carlos.

O agricultor também destaca que a tecnologia trouxe mais facilidade e agilidade no momento do plantio: “estamos satisfeitos com o Syncro. Nós sempre tínhamos dificuldades na hora de fazer as cabeceiras, onde uma plantadeira tinha plantado a outra não visualizava. Agora as máquinas estão pareadas, conseguimos visualizar. Com certeza recomendamos. O que é bom a gente recomenda”.

Na linha de plantio, o Syncro gera economia de sementes, porque evita o transpasse e as plantas sobrepostas. Com essa tecnologia as plantadeiras trabalham sincronizadas facilitando a logística de abastecimento de sementes, proporcionado maior rendimento operacional. O Syncro também garante um plantio homogêneo e aumenta a produtividade por evitar a competição entre plantas.

Syncro também está disponível para linha de pulverizadores e distribuidores autopropelidos da Stara.

*Na foto, Carlos com o vendedor da concessionária 3A, Glauber Oliveira Gondim.