Sistema Dupla Linha: pulverização eficiente em qualquer velocidade

Sistema Dupla Linha: pulverização eficiente em qualquer velocidade

A pulverização é uma das etapas mais importantes do manejo da lavoura prevenindo e controlando a proliferação de pragas, plantas daninhas e doenças. Neste sentido, aplicações eficientes garantem alta produtividade e evitam desperdícios. Uma tecnologia desenvolvida pela Stara, o Sistema Dupla Linha proporciona ainda mais eficiência na pulverização.

Durante a aplicação de defensivos, a velocidade da máquina varia de acordo com o terreno, reduzindo em áreas dobradas ou aumentando em áreas mais planas, além de oscilar nas manobras. Para manter a taxa de aplicação pré-definida, ocorre a oscilação da pressão e, em consequência, acontece a mudança no padrão de gota produzida pela ponta de pulverização.

Para auxiliar o agricultor nesse cenário, o Sistema Dupla Linha possui duas pontas de pulverização com vazões distintas que atuam em velocidades baixas e intermediárias. Além disso, elas podem ser utilizadas simultaneamente para operações em altas velocidades, permitindo pulverizar com uma maior amplitude de velocidade de trabalho, aumentando o rendimento operacional e mantendo a qualidade de aplicação.

No Sistema Dupla Linha a pressão dos bicos trabalha em uma faixa adequada de acordo com o padrão de gotas desejado e a velocidade da máquina. Dessa forma, o sistema realiza o acionamento do bico ideal para pulverização, garantindo excelente qualidade de aplicação por manter a uniformidade do tamanho de gota produzida. Essa tecnologia também possui o Sistema Bico a Bico resultando na economia de até 5% de defensivos agrícolas.

Como opcional no Imperador 3000 e 4000, o Sistema Dupla Linha proporciona o alto rendimento operacional com o melhor aproveitamento dos defensivos.

produtos relacionados

https://stara-institucional-prd.s3.sa-east-1.amazonaws.com/uploads/2019/02/Imperador_4000_capa_01-1.png

Imperador 3000 e 4000

Finep

Empresa parceira