Para conseguir melhorar os resultados da lavoura é preciso ficar atento a vários fatores, e um deles é o controle das plantas daninhas. Para isso existe a técnica de dessecação pré-plantio, que visa controlar toda a vegetação existente em uma área antes da semeadura. Isso inclui plantas daninhas e culturas antecessoras.

O Manejo Integrado para Plantas Daninhas (MIPD) é um pilar importante do sistema de plantio direto. O MIPD consiste em iniciar o controle logo após a retirada da cultura de interesse econômico, começando com a implantação de uma cobertura para o solo que vai suprimir o desenvolvimento das plantas invasoras.

Após realizar essa proteção do solo, é preciso iniciar os manejos de pré-plantio, justamente com a dessecação da cultura de cobertura. E é nesse momento que os pulverizadores autopropelidos da Stara são fundamentais para garantir eficiência na pulverização.

A linha Imperador da Stara é a única no mundo com barras centrais. Sua distribuição de peso é equilibrada com 50% na traseira e 50% na parte frontal, permanecendo 75% do tempo pulverizando na altura ideal de aplicação. Tudo isso garante uma pulverização 58% mais eficiente. Além disso, também possui um pacote tecnológico que proporciona uma pulverização ainda mais precisa e com maior economia.

Para ser ainda mais eficiente, além de um equipamento de qualidade, o manejo pré-plantio precisa ser planejado com antecedência. O ideal é que seja realizado em média 30 dias antes da semeadura, pois de acordo com o princípio ativo utilizado, o mesmo pode apresentar efeitos sobre a cultura econômica de interesse, por isso deve-se respeitar o período de carência apresentado pela bula.

O manejo pré-plantio é fundamental, pois possibilita que a semeadura seja realizada adequadamente e o desenvolvimento inicial da cultura ocorra em condições e ambientes favoráveis. Isso porque ele garante ao solo matéria seca, assegurando palhada e controle antecipado de plantas daninhas.

Tenha mais eficiência e produtividade na sua lavoura com a linha Imperador da Stara.