Diversos fatores interferem na colheita do milho, como a incidência de chuvas, a qualidade do grão e a sua finalidade. Para auxiliar e garantir a qualidade desse processo, a Stara oferece a plataforma Brava+ que opera de maneira ágil e eficiente.

Entre seus diferenciais estão as chapas despigadoras que possuem regulagem elétrica (ou mecânica), acionada através de controle remoto, com uma amplitude de 20 mm para 40 mm entre as chapas. As regulagens são feitas de acordo com a espessura da cana do milho e das espigas, de maneira fácil e rápida, proporcionando mais eficiência na colheita mesmo com diferentes variedades e minimizando perdas.

Também possui o conjunto linha regulável composto por rolos com 8 aletas que realizam o despigamento do milho, com mais de 10 opções de rotação, além de corrente recolhedora com seis canecas que recolhe a espiga, garantindo uma colheita com rapidez e qualidade. Esse sistema reduz a entrada de palha em 30%, aumentando o rendimento e reduzindo o consumo de combustível da colheitadeira.

A plataforma Brava+ também possui um sistema de acoplamento compatível com qualquer modelo de colheitadeira, necessita apenas a troca da estrutura de engate. Com a plataforma de milho da Stara, você garante uma colheita mais eficiente.