As janelas de plantio estão cada vez mais curtas devido às condições climáticas e cultivares com ciclos menores. Para auxiliar os produtores a otimizar o tempo e aumentar a produtividade, a Stara possui plantadeiras com alto rendimento operacional. Como é o caso da plantadeira Absoluta, disponível de 26 a 61 linhas com espaçamento entre as linhas de 45 e 50 cm.

Com uma estrutura robusta, a plantadeira possui uma caixa central “só semente” que facilita o abastecimento e distribui o peso de maneira equilibrada, demandando menos potência por linha. Tudo isso, proporciona grande autonomia de trabalho e rendimento operacional.

A plantadeira Absoluta modelo 61-56 possui capacidade para até 6.100 kg de sementes, resultando em um rendimento operacional médio de 20 hectares por hora de plantio. Já os modelos 40-37, 44-41 e 48-45 possuem capacidade de até 3.800 kg com rendimento operacional médio de 16 ha/h e os modelos 26-24, 28-36, 32-30 e 34-32 têm reservatório de até 3.000 kg com rendimento médio de 12 ha/h. A capacidade pode variar de acordo com a densidade do produto e o rendimento operacional pode sofrer alterações dependendo da logística das máquinas e velocidade de plantio.

Outro diferencial da plantadeira Absoluta é seu chassi articulado que permite copiar o relevo do terreno, proporcionando um plantio preciso e uniforme de ponta a ponta. Além disso, seu sistema de transporte facilita o deslocamento por estradas, pontes e porteiras estreitas.

A plantadeira Absoluta traz mais praticidade e agilidade com eficiência e qualidade para o seu plantio.