O Zero Amassamento, um dos últimos lançamentos da Stara, vem conquistando os agricultores de todo o Brasil e do Paraguai. Um deles é André Cavedon, proprietário da Agropecuária São João, junto com o seu pai Avanir Cavedon, em Júlio de Castilhos/RS.

André aprovou a tecnologia exclusiva da Stara, a qual utiliza na plantadeira Princesa. “O plantio da Stara é um dos melhores do Brasil porque traz resultados financeiros na lavoura. O Zero Amassamento, por exemplo, traz redução de custos no plantio e isso gera resultados positivos. Temos economia de sementes porque não plantamos onde vamos amassar. Isso é economia, é plantio de alto padrão”, ressalta.

O agricultor também destaca a qualidade do plantio da Stara, além do ganho econômico: “hoje o plantio chega a ser perfeito com distribuição uniforme de sementes, excelente plantabilidade, tecnologia que entrega e otimiza os insumos na lavoura, gerando uma economia maior”.

O Zero Amassamento realiza o plantio com desligamento automático das linhas de semente no lugar que acontecerá o tráfego de pulverizadores e distribuidores. A tecnologia gera uma economia de sementes ao agricultor de até 4%, dependendo do tamanho das barras e da largura dos pneus do autopropelido.