A qualidade da implantação da cultura no solo é fundamental para o sucesso de uma lavoura. Por isso, a Stara oferece tecnologia de ponta em suas plantadeiras e semeadoras. Um exemplo disso é a Linha Guapa, a semeadora que sua lavoura merece.

A Guapa Supra e Guapa Supra Winter são equipadas com 1 reservatório central de sementes e fertilizante que garante mais velocidade de abastecimento e muita versatilidade. Na configuração “só sementes”, ela possui a maior capacidade do mercado, com 3.000 Kg.

Através da inversão da tampa de repartição é possível ter outras três opções de configuração do reservatório. Uma das opções possibilita trabalhar com uma capacidade de 1.200 Kg de sementes e 3.000 Kg de fertilizante.

Outra possibilidade é utilizar o reservatório com capacidade para 1.500 Kg de sementes e 2.800 Kg de fertilizante e ainda uma última configuração permite trabalhar com 2.000 Kg de sementes e 2.000 Kg de fertilizante. Nas quatro configurações possíveis a capacidade pode variar de acordo com a densidade do produto utilizado.

As semeadoras Guapa Supra e Guapa proporcionam uma excelente qualidade na semeadura de arroz. Já a Guapa Supra Winter é a opção ideal para culturas de inverno. Ambos modelos possuem excelente capacidade de articulação, o que garante a uniformidade da semeadura em todas as linhas e a copiagem do terreno mesmo em situações extremas.

A linha de semeadoras Guapa Supra e Guapa Supra Winter possui molas pneumáticas de pressão interligadas entre as linhas que garantem uniformidade de pressão nas mesmas. Esse sistema possui grande facilidade de calibração, o que beneficia diretamente o trabalho do produtor rural, bem como a homogeneidade de emergência da cultura, proporcionando a máxima produtividade.