As culturas de inverno são opções rentáveis e tem papel importante nos cultivos de verão. A cultura de inverno tem o papel principal de assegurar a proteção do meio de cultivo, trazendo a produção vegetal ao produtor também atuará na função de ciclar os nutrientes ao solo. E no fim do ciclo, promoverá uma boa camada de palhada para a introdução da nova cultura.

Em seguida, é necessário escolher a cultura e a semente de qualidade. Entre os critérios de seleção está o alto vigor, a boa germinação, a adaptabilidade ao ambiente em que será plantado e a resistência as doenças.

A tecnologia em favor do produtor

A semeadura é um dos pontos principais deste processo. Com uma exclusiva linha de semeadoras e plantadeiras, a Stara oferece tecnologia de ponta com a Linha Guapa, a semeadora que a sua lavoura merece.

Desenvolvida para as culturas de inverno, a Guapa Supra Winter possui um exclusivo sistema de dosagem e envio de sementes de grande eficiência, trazendo uma variação de até 5%. Outro destaque é o reservatório central de sementes e fertilizantes que garante mais velocidade de abastecimento e versatilidade. Na configuração “só sementes”, possui a maior capacidade do mercado, com 3.000 kg. Através da inversão da tampa de repartição é possível ter outras opções de configuração do reservatório, possibilitando trabalhar com a capacidade de 1.200 kg de sementes e 3.000 kg de fertilizante.

Com uma linha exclusiva, a Guapa Supra Winter possui alta copiagem de solo, mesmo em situações extremas sobre taipas ou curvas de nível. Outro benefício é o Topper 5500, um controlador completo para a agricultura de precisão, projetado e produzido com exclusividade pela Stara. A sua tela multitoque permite maior facilidade e interatividade entre a máquina e o operador. Além disso, o produtor também poderá optar pela Telemetria Stara, que irá proporcionar o gerenciamento das informações em tempo real de todas as operações que foram realizadas na lavoura através de um dispositivo com acesso à internet.

Outro fator que merece destaque é o Syncro, um sistema de transmissão de dados via rádio que permite a comunicação sincronizada entre as semeadoras. Além de melhorar o planejamento, já que traz praticidade operacional usada de forma eficiente, o sistema também torna o plantio mais ágil, permitindo até quatro semeadoras plantando sincronizadas no mesmo talhão. Em relação a produtividade, a Syncro irá auxiliar evitando a sobreposição e competição entre as plantas, trazendo economia de sementes e evitando o transpasse.

Economia, plantio eficiente e alta tecnologia. Com a Stara, a sua colheita terá o resultado máximo.